Logotipo Gulin

  • LINHA DE VIDA HORIZONTAL EM CORDA

 

 

Sistema temporário de segurança para movimentação em beirais, estruturas, taludes, rampas, telhados e pontes ferroviárias.

Fácil montagem e desmontagem, em apenas 10 minutos, para utilização em outros locais. 

 

COMPONENTES:

 

ESTICADOR GULIN                                                                                 

Compacto e leve aparelho de ação rápida e contínua, peso: 1,9 kg, possibilita, com simples giro da alavanca, tensionar a corda de segurança com cerca de 100 kgf, valor ideal para bom deslocamento do mosquetão ao longo da corda e servindo de corrimão de segurança de baixa flexibilidade. A força de impacto do sistema, em caso de retenção de queda do trabalhador, é inferior a 600kgf e dispensa o uso de absorvedor de energia. A alavanca serve, também, para soltar a corda.

 

CORDA DE SEGURANÇA GULIN                                            

Fabricada exclusivamente para uso na polia de tração do esticador Gulin, puro poliéster, média elongação, carga de ruptura de 3.900 kgf, com 16 mm de diâmetro.

 

SUPORTE INTERMEDIÁRIO TF-415                                      

Permite fácil movimentação do usuário ao longo de toda a Linha de Vida, sem necessidade de desconectar o mosquetão de abertura até 55mm na passagem pelo suporte intermediário TF-415. Produzido em aço inoxidável, pelo: 0,6 kg. Costuma-se utilizar o suporte intermediário a cada 10 metros de corda.

O suporte intermediário resiste à carga estática no sentido vertical de 1.500 kgf.

NOTA:

As ancoragens de extremidade da Linha de Vida Horizontal, de acordo com a norma ABNT NBR 16325-2 devem resistir, no mínimo, o dobro da carga máxima prevista nas condições de uso (número de usuários, comprimento do(s) vão(s), etc.)

 

Para visualizar este vídeo é necessário ter o javascript ativado, considere atualizar seu navegador para um que possau suporte a videos em HTML 5

Alameda Glete, 788 − São Paulo − SP (Próximo ao metrô − estação Santa Cecília) − Fone: 11 3335−5050