Logotipo Gulin

  • TRIPÉS, MONOPÉS, PASSARELAS PARA TELHADO

OS TRIPÉS E MONOPÉS GULIN RESISTEM À CARGA ESTÁTICA DE 1.500 KGF CONFORME EXIGÊNCIA DAS NBR 14.626 / 627 / 628 / 629 / 751, COMPROVADA POR LAUDOS DO LABORATÓRIO FALCÃO BAUER
             
             TRIPÉ T-1
Indicado para uso sobre bocais de acesso com até 1,1 m de diâmetro. Produzido em resistente liga de alumínio, altura regulável de 1,1 a 2,3 m, distância entre pernas de 1,1 a 1,7 m.

 

Possui duas roldanas em nylon e olhal para fixação de um eventual terceiro cabo. Sapatas em duralumínio antiderrapante, interligadas por corrente de segurança.

 

Fácil montagem, sem uso de ferramentas. Peso: 14 kg.
      
Tripé T-1 usado com guincho G-6 e cadeira CS-4
 
 
            TRIPÉ T-2

Tripé T-2 usado com guincho G-6 e cadeira CS-4
Indicado para uso sobre bocais de acesso com diâmetro superior a 1,1 m ou em beirais. Produzido em tubo de aço antiferruginoso.

Possui uma roldana em nylon e olhal para fixação de um segundo cabo. Peso: 32 kg.

Base de ancoragem: a estabilidade do tripé é garantida por sua base constituída de 12 contrapesos de 25 kg, interligados por dois parafusos.
 
 
            TRIPÉ T-3
Foto a
 
Moderno e prático sistema de trabalho em fachadas, com movimentação da base de ancoragem, no terraço, por um só homem. Atende todas as exigências de segurança do Ministério do Trabalho e das normas da ABNT. Resiste à carga de 1500 kgf, comprovado por laudo do Laboratório Falcão Bauer. Fácil transporte por elevador ou escada. Montagem e desmontagem em apenas 10 minutos, com a manipulação de, no máximo, 3 parafusos.
 
A base de ancoragem (40kg) possui rodas com revestimento de poliuretano, alojamento para 18 contrapesos de 25 kg, conexão com diversas opções de montagem a uma viga (Foto a) ou duas (Foto b) na posição horizontal, conforme altura do beiral do terraço. Cada viga com 2,50 m pesa 30 kg.
 
 
Fácil regra de uso:

Foto b

 

      MONOPÉ-1
Indicado para uso em base fixa (a) instalada em beirais (22 kg) ou em base móvel (b) sobre bocais com até 1,1 m de diâmetro (44 kg).
 
O Monopé-1 (28 kg) é giratório, para facilidade de resgate pelo vigia.
 
Produzido em tubo de aço, com acabamento antiferruginoso.
          (a)

 

                                            (b) 

 

                                                

Monopé -1 com base fixa usado com
guincho G-6 e cadeira CS-4
 

 

Monopé -1 com base móvel usado com guincho G-6 e cadeira CS-4
 
      MONOPÉ-2

Monopé-2 usado com guincho G-6
Indicado para fixação em olhal ou barra horizontal, situada de 1,5 a 3,5 m do piso.
 
Produzido em dois tubos de resistente liga de alumínio, encaixe telescópico, comprimento variável de 2,2 a 3,5 m.
 
Possui olhal para fixação de um segundo cabo. Peso: 7 kg.

 

      MONOPÉ-3
                             
             
                         

                                                                                                    (a)                                           (b)

Indicado para entrada lateral em Espaço Confinado, o Monopé-3 (25 kg) possui dupla articulação vertical, possibilitando flexibilidade para segura e rápida montagem dos equipamentos fora do espaço e fácil giro do conjunto para dentro do local.
 
Pode ser usado em base fixa (a) na parede (8 Kg) ou em base fixa (b) no piso (30 Kg).
Produzido em tubos de aço, acabamento antiferruginoso, é usado com o guincho G-6 ou travaqueda resgatador R-20R.
 
 
Detalhes de instalação e funcionamento, ver vídeo.
                                                                    

 

     PASSARELA PARA TELHADO GULIN
 
O MTE por meio da NR 18.18.5.1 proíbe a concentração de carga em um mesmo ponto sobre telhado ou cobertura.
 
Não podemos esquecer que a maioria das telhas de fibrocimento, plásticas ou de cerâmica não foram projetadas para suportar cargas concentradas. Seus fabricantes advertem para não pisar ou caminhar diretamente sobre elas. Considerando que a maior parte dos acidentes em telhados ocorrem por rompimento mecânico de seus componentes, motivados por concentração excessiva de pessoas ou materiais num mesmo ponto, recomendamos usar nesses locais as Passarelas para Telhado Gulin:

 

São indicadas para telhado ou cobertura do tipo plano inclinado (uma água, duas águas ou shed). Em telhados abaulados (em arco) só pode ser usada no sentido transversal das telhas. Indicada para colocação sobre telhas de fibrocimento, plásticas , de cerâmica ou metálicas finas.
Uma água  
Duas águas 
SHED  

 

Fabricada em duralumínio antiderrapante, substitui com segurança e durabilidade as perigosas tábuas. Colocada sobre telhas onduladas de fibrocimento, apoia-se perfeitamente sobre três ondas. Possibilita melhor distribuição da carga do que as tábuas que só se apoiam sobre duas ondas e ficam instáveis quando pisadas nas bordas. Cada unidade tem comprimento de 250 cm, largura de 42 cm, peso de 13 kg (sem degraus) ou 15 kg (com degraus).
 
Tábuas
Apoio Deficiente
Passarela para telhado
Boa distribuição de carga
 
A Passarela de Telhado Gulin é colocada diretamente sobre as telhas e unida, sem auxílio de ferramentas, por ferrolhos com trava de segurança. Pode, também, ser usada no sentido transversal das telhas (montada sempre próxima às terças). Em locais com inclinação superior a 25 graus é necessário ter degraus. Com ela, movimenta-se até a 50 graus de inclinação.

 


 
COLOCAÇÃO DAS PASSARELAS NO TELHADO OU COBERTURA:
 
As passarelas possuem a superfície de contato com o telhado lixada para melhor aderência. Dependendo da inclinação do telhado e/ou telhas com superfícies úmidas e escorregadias é recomendável utilizar correntes galvanizadas com elos de 3 mm de diâmetro fixadas na cumeeira e conectadas por mosquetões aos olhais existentes nas passarelas, conforme figura abaixo.
Nota: as correntes não devem ser conectadas à linha de vida para não impedir a movimentação dos trabalhadores ao longo delas. 
 

Para visualizar este vídeo é necessário ter o javascript ativado, considere atualizar seu navegador para um que possau suporte a videos em HTML 5

Alameda Glete, 788 − São Paulo − SP (Próximo ao metrô − estação Santa Cecília) − Fone: 11 3335−5050